Panorama Internacional Coisa de Cinema prorroga inscrições até dia 9

Prorrogação vai atrir mais filmes e apresentar mais talentos
Arquivo

Atendendo aos pedidos de cineastas de várias partes do país, o IX Panorama Internacional Coisa de Cinema prorrogou as inscrições até o dia 09 de agosto. Até o momento, quase 300 filmes já foram enviados para a inédita competitiva de curta-metragem internacional.  O festival contemplará ainda as categorias longa-metragem nacional, curta-metragem nacional e filme baiano. Este ano, o longa-metragem vencedor será premiado com R$ 10 mil e um dos concorrentes desta categoria será selecionado pela equipe do IndieLisboa para exibição no festival europeu. Em breve, os demais prêmios serão anunciados.

A duração mínima de 60 minutos é requerida das produções em longa-metragem, enquanto os curtas podem durar até 30 minutos. Na competitiva baiana serão aceitos filmes de qualquer duração e os filmes estrangeiros deverão ser legendados em inglês, quando este não for seu idioma original. Produções de qualquer gênero finalizadas a partir de janeiro de 2012 podem concorrer aos prêmios que serão oferecidos pelo festival.

Para preencher o formulário de inscrição basta acessar www.coisadecinema.com.br/IX_panorama/. A ficha deve ser enviada para o e-mail panorama@coisadecinema.com.br, juntamente com um link do filme em alta resolução, duas fotos de still e o currículo resumido do diretor. Caso não seja possível disponibilizar o link, uma cópia em DVD deve ser encaminhada para o endereço informado no site.

Os curadores do Panorama irão selecionar oito longas-metragens e 16 curtas nacionais, 16 curtas internacionais e um número a definir de filmes baianos. A data de envio do e-mail ou postagem de material nos Correios deve estar dentro do período de inscrição, que segue até 9 de agosto.

O IX Panorama Internacional Coisa de Cinema será realizado entre 31 de outubro e 07 de novembro em Salvador e Cachoeira. A nona edição do festival conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, além de receber apoio da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e do Cineclube Mário Gusmão.